#VacinaJá: Carta Aberta pela Vacinação dos Trabalhadores em Educação é entregue ao governo


No Dia Mundial da Saúde, lembrado nesta quarta-feira (7), o CPERS, junto a demais entidades da educação, entregou ao governo a Carta Aberta pela Vacinação dos Trabalhadores em Educação.

O documento foi entregue ao chefe de gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup, que recebeu uma comissão formada por representantes do Sindicato, do Sinpro/RS, da CUT/RS, do SindProf de Novo Hamburgo e pela deputada Sofia Cavedon (PT).

“Essa é mais uma iniciativa dos sindicatos de educação para cobrar do governo a urgência na vacinação dos professores e funcionários de escola. Todos querem retornar às aulas, receber os alunos, mas para isso precisamos de segurança”, destacou o diretor do CPERS, Cássio Ritter.

Brönstrup informou que o governador Eduardo Leite (PSDB) enviou dois documentos solicitando ao governo federal a antecipação da vacina para a educação e que, no momento, ainda espera uma posição.

Para agilizar a vacinação, a deputada Sofia propôs que sejam votados os projetos de Lei que tramitam na Assembleia Legislativa (AL), que priorizam a educação e têm relatoria com o líder do governo na AL, deputado Frederico Antunes (PP).

Um dos projetos, o PL 22/2021, de iniciativa da parlamentar, prevê o acesso prioritário à vacina para todos os profissionais da educação.

“Não concordamos em abrir as escolas sem a vacinação dos trabalhadores em educação”, disse a parlamentar, questionando a ação do governo que novamente recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão da liminar que interrompeu a liberação das aulas presenciais para a Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Confira a íntegra do documento:

Leia também:
> Sociedade de Pediatria do RS manifesta contrariedade às aulas presenciais no atual estágio da pandemia
> Educadores são categoria mais afetada por Covid-19 após trabalhadores da saúde no Reino Unido
> Câmara Municipal de Vacaria emite moção de apoio à antecipação da vacinação dos educadores

 

Notícias relacionadas