Câmara Municipal de Vacaria emite moção de apoio à antecipação da vacinação dos educadores


A Câmara Municipal de Vacaria aprovou, por unanimidade, em sessão ordinária no dia 9 de março, moção de apoio à alteração na ordem prioritária do Plano Nacional de Imunização (PNI) para antecipar a vacinação dos educadores(as) das redes pública e privada.

No documento, a proponente, vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), explica que “somente com a antecipação da vacina dos professores e funcionários em atividade nas escolas, e que atuem na linha de frente, seja de extrema relevância para garantir um retorno mais seguro às aulas presenciais”.

São elencadas ainda, entre outras justificativas, a indiscutível gravidade que a covid-19 representa para a população e o dilema da volta às aulas presenciais ou não, “devido ao grande risco que isso representa ao corpo docente, servidores, alunos e familiares sem a imunização desses profissionais”.

O CPERS reivindica, desde o início da pandemia, que os educadores(as) estejam no grupo prioritário de vacinação para que seja viável o retorno seguro às aulas presenciais; também defende que todas as instituições tenham a estrutura necessária para cumprir com os protocolos previstos pelas autoridades sanitárias.

Moção de apoio Câmara de Vacaria

Notícias relacionadas