Na última quarta-feira (13), foi realizada a Plenária conjunta das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, sediada no Sindicato dos Bancários, em Porto Alegre.
Desde o início deste ano, as organizações populares, partidos e centrais sindicais que compõem as Frentes têm se reunido para discutir a conjuntura e elaborar um calendário unificado de lutas para 2024. O objetivo é fortalecer a reconstrução da democracia a partir das bases.
Representando o CPERS, participou da plenária o 1º vice-presidente do Sindicato, Alex Saratt. “A reunião foi muito importante, porque mostrou o compromisso e a capacidade dos movimentos sociais e populares, dos sindicatos, das entidades estudantis e da força do povo em organizar e mobilizar-se para a luta para ajudar o governo Lula a vencer a crise. Também é uma oportunidade para reafirmar e consolidar a democracia e colocar o povo como protagonista nas mudanças e transformações necessárias na política, na economia e na sociedade. O CPERS segue unido e forte para fazer o Brasil avançar”, asseverou Alex.
No dia 23 de março, às 15h, na Esquina Democrática, ocorrerá o Dia de Mobilização Nacional para discutir as seguintes pautas: defesa da democracia, golpe e ditadura nunca mais, sem anistia para os golpistas e contra o genocídio na Palestina.
A escolha da data marca a semana em que se completa os 60 anos do golpe militar no Brasil (1964), um episódio que representou um duro ataque à nossa democracia. Mais do que nunca, é crucial reafirmar nosso compromisso com os ideais democráticos e proclamar em alto e bom som: Golpe Nunca Mais!