CPERS organiza Encontro Estadual de Contratados(as) para enfrentar a conjuntura de ataques


Frente ao aprofundamento da precarização das relações de trabalho na rede estadual, o advento dos contratos por tempo determinado e as incertezas sobre o futuro dos profissionais temporários, a direção central do CPERS promoverá um Encontro Estadual de Contratados(as) no dia 27 de agosto.

Cada núcleo do Sindicato poderá indicar até três educadores contratados(as), e os nomes dos representantes devem ser enviados até às 12h do dia 23 de agosto (próxima sexta-feira) para o e-mail [email protected]. O evento será realizado a partir das 13h30min, no Salão de Atos Thereza Noronha

No dia da realização do encontro (27/08), há a possibilidade de votação na Assembleia Legislativa do PL 392/2019, que autoriza o Poder Executivo a realizar a contratação emergencial de 5 mil professores(as) e sinaliza para a realização de concurso público a partir de 2020.

Conforme deliberado no Conselho Geral do CPERS, realizado no dia 10 de maio deste ano, os núcleos do Sindicato devem criar Comitês em Defesa dos(as) Contratados(as) e do Concurso Público.

O governo Eduardo Leite adotou políticas cruéis contra contratados(as), como a demissão de educadores(as) em meio à licença saúde e a instituição de contratos fechados, deixando educadores(as) sem férias e sem salário no recesso escolar. Somente uma reação forte e unificada de todos os trabalhadores(as) da educação pode trazer melhores condições de trabalho e dignidade.

Vamos pressionar para a imediata realização de concurso público para os trabalhadores(as) em educação e a manutenção de todos os contratos(as) até a nomeação de quadros concursados.

Notícias relacionadas