Assine a petição de apoio à CPI do parcelamento dos salários


Na dia 26 de setembro, as bancadas de oposição ao governo Sartori  – PT, PC do B e PSOL, lançaram a CPI do Parcelamento, que busca apurar se o governo está, de fato, priorizando o pagamento dos salários dos servidores do Executivo ou se está fazendo uma “opção política” pelo parcelamento. A ideia é que, com a instalação da CPI, seja cobrado do governo a apresentação dos dados do fluxo de caixa do Estado que comprovem ou desmintam a necessidade de parcelamentos.
De acordo com o requerimento de abertura da CPI, o objetivo da comissão será investigar se o governo adotou todas as medidas estruturais e emergenciais possíveis; o parcelamento dos salários em 21 dos 32 meses de governo, que afeta cerca 330 mil servidores ativos, inativos e pensionistas; o atraso nos repasses da saúde a municípios gaúchos, que, em agosto, somariam R$ 400 milhões.
Para instalar a CPI são necessárias as assinaturas de 19 parlamentares. Até o momento, assinaram o requerimento parlamentares do PT, PCdoB, PSOL e a deputada Juliana Brizola, do PDT.
A CPI só vai se instalar com um movimento de pressão social para que mais deputados e deputadas assinem o requerimento. Portanto, conclamamos a todas e todos a entrar nesta campanha pela transparência das finanças públicas gaúchas, porque o Rio Grande precisa saber a verdade.

Assine a petição e Apoio à CPI do parcelamento dos salários:

https://secure.avaaz.org/po/petition/Governo_do_Estado_do_RS_CPI_do_parcelamento_dos_salarios/?zgxDCgb&utm_source=sharetools&utm_medium=whatsapp&utm_campaign=petition-449408-Governo_do_Estado_do_RS_CPI_do_parcelamento_dos_salarios

Por que uma CPI do Parcelamento dos Salários?

Acesse aqui a cópia do requerimento e conheça os argumentos que justificam a instalação da CPI.

https://www.ptsul.com.br/?doc&mostra&49561

Abaixo- assinado on line

Repasse aos seus contatos, solicitando que subscrevam este abaixo-assinado em apoio à CPI do Parcelamento dos Salários.

https://secure.avaaz.org/po/petition/Governo_do_Estado_do_RS_CPI_do_parcelamento_dos_salarios

Redes Sociais

Participe da campanha o “Rio Grande precisa saber”, compartilhando nossos cards em defesa da CPI.

https://www.facebook.com/pg/ptsul/photos/?tab=album&album_id=1930284213892420

Moções de Apoio

Aprove nas direções e conselhos de suas entidades e movimentos sociais, moções de apoio à CPI e encaminhem à presidência da ALRS para que seja dado conhecimento a todos os deputados e deputadas. Procure os vereadores/vereadoras da sua cidade e peça para que aprovem moções nas Câmaras Municipais em apoio à CPI do Parcelamento dos Salários.

Notícias relacionadas