Usuários do IPE Saúde podem solicitar nova via de cartão de forma digital


O IPE Saúde comunica que, em caso de extravio do cartão da instituição, os segurados poderão solicitar uma nova via diretamente pelo site e recebê-lo no endereço de sua preferência.

O pedido pode ser feito tanto pelo titular quanto pelos dependentes. No momento da solicitação é expedido o Certificado Provisório, que tem validade de 60 dias ou enquanto perdurar a pandemia. Assim, o segurado pode realizar consultas e procedimentos em geral até que receba o cartão físico.

É importante destacar que, uma vez emitida a nova via, as anteriores perdem a validade. No momento da solicitação, o segurado preenche o endereço em que deseja receber o cartão – que pode ser diferente daquele que consta em seu cadastro.

▶ Saiba como receber notícias do CPERS por whatsapp

No caso do titular do IPE Saúde, é possível solicitar cartões para si e para os demais integrantes do grupo familiar, já o dependente poderá pedir apenas o seu.

O usuário receberá mensagens de SMS com as notificações sobre o andamento de seu pedido, que também poderá ser acompanhado pelo site. Se houver inconsistências nos dados cadastrais, o usuário receberá o alerta e poderá fazer as devidas correções diretamente na plataforma.

Lembramos que esse procedimento é destinado a pessoas que por algum motivo tiveram o cartão extraviado e necessitam de um novo (em função de perda, roubo, furto, etc). Para a primeira via do cartão é necessário encaminhamento diretamente junto ao IPE Saúde – veja mais informações no site www.ipesaude.rs.gov.br.

Com informações: Ascom IPE Saúde

Leia também: 

Precarizar para privatizar: IPE Saúde está fora da lei e sem Conselho Administrativo há dois anos
IPE Saúde atualiza tabelas do PAC e do PAMES, mas mantém índice inalterado para servidores estaduais
Segurados do IPE Saúde devem atualizar seus dados de contato
Com telemedicina, IPE Saúde implanta consultas por plataformas digitais
IPE-Saúde: Confira como está o atendimento durante o período de isolamento
Governo Leite tenta fragilizar IPE Saúde em meio à pandemia

Notícias relacionadas