IPE Saúde prorroga benefícios da Teleconsulta e de dependentes estudantes


O IPE Saúde informa que o serviço de Teleconsulta, implantado para os segurados durante a pandemia, será prorrogado até o dia 1º de outubro.

A modalidade é oferecida ao usuário sem cobrança de coparticipação e a extensão do benefício ocorre até a mesma data em que permanece a suspensão do atendimento presencial.

Em virtude da classificação de bandeiras vermelhas em boa parte dos municípios e especialmente em Porto Alegre, o IPE Saúde mantém os serviços realizados de forma online.

Além disso, os dependentes estudantes terão sua condição renovada automaticamente até 31 de dezembro. A medida beneficia diretamente cerca de 50 mil segurados que necessitam de comprovação semestral dos estudos, mas foram impactados com a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia.

▶Receba notícias do CPERS por whatsapp

A renovação automática é válida, contudo, apenas para quem já teve a última renovação como dependente estudante. Situação e validade do cartão podem ser consultadas no site, na área do Segurado, por meio do login com matrícula e senha.

Para quem ainda não está nessa condição – que será dependente estudante pela primeira vez -, é preciso fazer a solicitação e enviar documentos digitalizados diretamente no site do IPE Saúde, neste link.

O benefício da renovação é destinado a filhos ou enteados de segurados com idade entre 18 e 24 anos incompletos, que podem ser dependentes do IPE Saúde.

Para isso, é necessário que sejam solteiros e sem união estável. O benefício estende-se para o tutelado e o menor sob guarda, nas mesmas condições, desde que comprovada dependência econômica do segurado.

A renovação fica válida somente até o aniversário de 24 anos do dependente – mesmo durante a pandemia. Neste caso, o titular poderá solicitar a adesão do seu dependente no Plano de Assistência Médica Complementar (PAC).

Vale lembrar que o procedimento pode ser realizado a cada semestre, pelo titular, de forma online pelo link específico da Renovação de Dependente Estudante.

*Com informações do IPE Saúde

Leia também: 

▶ Alerta de golpe: usuários do IPE Saúde e Prev recebem falsa oferta de crédito por celular
▶ IPE Saúde cobre exame de Covid-19 apenas em casos hospitalares, pronto atendimento ou tratamento ambulatorial
▶ IPE-Saúde: Confira como está o atendimento durante o período de isolamento
▶ Usuários do IPE Saúde podem solicitar nova via de cartão de forma digital
▶ Segurados do IPE Saúde devem atualizar seus dados de contato
▶ Com telemedicina, IPE Saúde implanta consultas por plataformas digitais

Notícias relacionadas