Dirigentes do CPERS reúnem-se com representantes da APMI-Sindicato em Ijuí para fortalecer a luta pela educação


Nesta quarta-feira (16), dirigentes do CPERS e do 31° Núcleo visitaram o Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ijuí (APMI).

A luta pelo Piso, a manutenção do Plano de Carreira e a solidariedade aos educadores(as) atacados pelo vereador do município, Rodrigo Noronha (PP), que feriu o direito de livre expressão no ambiente escolar, pautaram o encontro.

“Em relação aos ataques que vocês sofreram do vereador, fizemos uma moção de repúdio, aprovada no Conselho Geral, e queremos estreitar as lutas que nos unificam em função dos ataques ao Plano de Carreira e ao Piso”, asseverou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

“A pauta é unificada. Quando o vereador ataca as condições de trabalho dos educadores, ele ataca a todos nós. Contem sempre com a gente na luta”, completou.

Para o presidente do APMI, Rudimar Scheren, a unidade na luta é essencial para firmar a resistência. “Fomos sofrendo vários ataques e não tivemos tempo nem de respirar. Sabemos o quanto a luta é importante para não perdermos o que temos. Estamos juntos, unidos e fortes na luta!”, frisou.

Também estavam presentes as secretárias do APMI, Carolina Sausen e Nádia Trindade, e a tesoureira Graciele Fabrício, além da diretora Rosane Zan e a diretora do 31° Núcleo, Terezinha Melo.

Notícias relacionadas