Circuito de Debates do 40º Núcleo discute a Reforma da Previdência


Reforma da Previdência, pauta salarial e a importância da mobilização foram alguns dos temas apresentados no Circuito de Debates que ocorreu durante o 8º Encontro Regional de Agentes Educacionais do 40º Núcleo do CPERS.

Com expressiva participação de agentes educacionais dos municípios da região, o evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (26) no Clube Centenário em Palmeiras das Missões e contou com a presença da secretária geral do Sindicato, Candida Rossetto, do especialista em previdência social, Edmilson Michelon e do advogado da assessoria jurídica do CPERS, Marcelo Fagundes de Oliveira.

A assessoria jurídica do CPERS, representada pelo advogado Marcelo Fagundes de Oliveira, apresentou os aspectos jurídicos e os direitos processuais dos sócios do Sindicato e respondeu questionamentos dos agentes educacionais quanto a Reforma da Previdência.

Durante o debate, Candida Rossetto, secretária geral do Sindicato, reforçou a importância da sindicalização no cenário político atual: “Somente com a participação efetiva na mobilização poderemos enfrentar esse período que estamos vivendo, que exige uma disposição maior de luta, de engajamento e de coragem para enfrentar os constantes ataques aos nossos direitos”.

No evento também foi realizado o chamamento para a participação da categoria nas ações que serão realizadas na próxima semana, como os atos contra a Reforma da Previdência que acontecerão no Dia Internacional do Trabalhador, 1º de maio e a paralisação do dia 2 contra os atrasos e o descaso com a educação estadual.

Notícias relacionadas