A luta vale a pena: obras do IEE Professor Pedro Schneider iniciam na próxima semana


Após longos sete anos de espera, muita cobrança e mobilizações do CPERS e da comunidade escolar, a reforma do IEE Professor Pedro Schneider, em São Leopoldo, deve iniciar na próxima semana. A assinatura da ordem do início das obras foi realizada na manhã desta sexta-feira (15).

Desde 2015, o prédio da instituição, que tem quase 70 anos, apresenta graves problemas na rede elétrica, além de extensas rachaduras nas paredes dos banheiros e teto quebrado.

A situação fez com que, em fevereiro deste ano, a escola fosse interditada pelo Corpo de Bombeiros.

Desde então, os estudantes do Ensino Fundamental foram transferidos para a EEEM Dr. Caldre Fião e os do Ensino Médio para a Unisinos, de forma gradual, mas sem ajuda para custear os gastos com o transporte.

O CPERS, representado pelo dirigente estadual, Cássio Ritter, e pelo diretor do 14º Núcleo do Sindicato (São Leopoldo), Luiz Henrique Becker, acompanha a situação desde o início. Com a comunidade escolar, foram realizadas manifestações, audiências públicas e protestos exigindo agilidade no início das obras.

O cenário de abandono também foi denunciado pela Caravana da Verdade, realizada em março deste ano pelo CPERS.

Becker esteve presente na solenidade desta manhã e destacou a importância da luta. “Foi um longo caminho que trilhamos junto com a comunidade escolar para chegarmos até aqui. O acompanhamento de perto de toda a situação e a união com os educadores, pais e estudantes fez toda a diferença”, afirmou.

A obra, orçada em mais de R$ 1,5 milhões, deve iniciar nos próximos dias. O CPERS seguirá vigilante ao andamento das reformas até que a instituição esteja em condições seguras e adequadas a receber novamente educadores(as) e educandos(as).

Notícias relacionadas