Vamos dar a resposta ao autoritarismo dos governos Sartori e Temer


Os ataques do governo Sartori e Temer contra os direitos dos educadores e demais trabalhadores ganham proporções que lembram a época da ditadura. Manifestações legitimamente democráticas são sufocadas com extrema violência. Ontem, houve a demonstração desta violência em Porto Alegre, quando servidores e estudantes foram atingidos por gás de pimenta durante a votação do orçamento do Estado para 2017, inclusive dentro das galerias, e em Brasília, na manifestação contra a aprovação da PEC 55.
Toda esta repressão, exige que uma forte reação de toda a classe trabalhadora. Por isso, o CPERS, mais uma vez, convoca a todos os professores e funcionários de escola a participarem da Assembleia Geral da categoria, dia 08, às 13 horas, em frente ao Palácio Piratini, na Praça da Matriz, em Porto Alegre.
O Sindicato orienta que as escolas deem continuidade aos debates com estudantes e comunidade escolar sobre as consequências da aprovação da PEC 55, conhecida como a PEC da Morte, visto que congela investimentos nas áreas da educação e da saúde por 20 anos, e sobre o pacote de maldades do governo Sartori.
Através de medidas neoliberais que alteram a gestão do Estado, os projetos previstos no pacote do governo Sartori atingem diretamente direitos dos servidores públicos estaduais. Dentre as medidas previstas estão a fusão de secretarias, a extinção de 9 Fundações (CIENTEC, FCP – TVE, FDRH, FEE, FEPAGRO, FEPPS, FIGTF, FZB E METROPLAN), a extinção de uma Companhia (CORAG) e a extinção de uma Autarquia (Superintendência de Portos e Hidrovias). Está previsto também a retirada de exigência de plebiscito para a privatização da CEEE, Sulgás, CRM, além da CESA que já passou por alteração legislativa retirando a necessidade de plebiscito para privatização ou federalização.
“Somente com muita luta, resistência e a unidade de todos conseguiremos barrar os ataques destes governos. Não permitiremos que nossos direitos sejam retirados”, afirma a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

 

 

 

 

Notícias relacionadas