Sartori: inimigo da educação. Fora Sartori!


O Rio Grande do Sul está sob o comando de um governador que não respeita as leis, que rasga a Constituição atacando direitos históricos dos professores e funcionários de escola. Ainda por cima, Sartori (PMDB), não cumpre com o mínimo que se pode esperar de um gestor: pagar em dia e de forma integral o salário dos servidores.
Mês após mês, Sartori se consolida como o pior governador que este Estado já teve. Deliberadamente não governa, com o objetivo de agravar a crise do Estado e, assim, ter a justificativa de privatizar todas as instituições públicas.
Sartori, sempre apoiado pelos deputados de sua base aliada, aprovou um conjunto de leis que impõem um forte arrocho ao funcionalismo do Poder Executivo, a destruição das políticas públicas e sequer investe minimamente nas áreas essenciais de atendimento à população: educação, saúde e segurança.
Nossas escolas estão sucateadas e nossa categoria humilhada.
Por tantas irresponsabilidades, descaso e desrespeito com os educadores, a educação pública e toda a comunidade escolar, decretamos: SARTORI ESTÁ REPROVADO!  FORA SARTORI: INIMIGO DA EDUCAÇÃO!
Nossa resposta virá nas ruas e nas urnas!
Não permitiremos nenhum retrocesso em nossos direitos.

 

Notícias relacionadas

Desde 2015, a EEEM Almirante Barroso, localizada na Ilha da …

10/10/2024

Promovida pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com a …

O CPERS, juntamente com as demais entidades que integram a …

09/10/2024