Santa Cruz do Sul recebe Encontro Regional dos Funcionários de Escola


78e32647-3da3-4620-8c7c-45a57ddd69d4

Nesta sexta-feira, dia 14, o CPERS realizou o Encontro Regional dos Funcionários de Escola no 18º Núcleo – Santa Cruz do Sul.  Os educadores reuniram-se às 8h30, no salão de eventos da Universidade de Santa Cruz do Sul – Unisc. Participaram da atividade funcionários de escola dos Núcleos de Estrela e Santa Cruz do Sul.
Durante o encontro os funcionários receberam importantes informações sobre a conjuntura política atual, os principais Projetos de Lei que estão em tramitação no Congresso Nacional, os programas de formação dos funcionários de escola, além dos informes jurídicos repassados pela assessoria jurídica do Sindicato, Buchabqui e Pinheiro Machado Advogados Associados.
A diretora do Departamento dos Funcionários de Escola do CPERS, Sônia Solange dos Santos Viana, apresentou a painel “Programas de Formação Profissional dos Funcionários de Escola”, informando sobre os programas de formação profissional do MEC, construídos com base nos debates da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, como o Profuncionário (técnico, pós e médio) e o Tecnólogo em Processo Escolares (superior), além de analisar a conjuntura política atual.
Sônia ressaltou a importância do trabalho diário realizado pelos funcionários, destacando-os como integrantes importantes do processo pedagógico. “Os funcionários de escola são imprescindíveis e fazem um trabalho estratégico e pedagógico diariamente em nossas instituições”, definiu.
O grupo de teatro dos aposentados de Santa Cruz do Sul alegrou os educadores com a apresentação da peça na qual, de uma forma divertida, mostra as tentativas do governo Sartori (PMDB) em retirar os direitos dos educadores.
Pela tarde a diretora Sônia e o diretor do 18º Núcleo, Renato Aldo Müller foram até a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) de Santa Cruz do Sul e no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Campus Venâncio Aires entregar as diretrizes curriculares e a matriz curricular do Tecnólogo em Processos Escolares, solicitando a oferta de vagas para os funcionários de escola da região.
O Encontro Regional dos Funcionários de Escola está ocorrendo desde o dia 30 de agosto e já passou por 11 cidades, abrangendo um total de 33 Núcleos, informando milhares de funcionários de escola sobre a conjuntura política, os direitos, as lutas, as mobilizações, destacando sempre a importância da união da categoria.

 95bdd8c2-918e-4d7b-841a-f49c01a18c1e

36703fbe-f5e6-4ab8-b49d-eaee20d77c3a

Notícias relacionadas