Rio Grande recebe Encontro da Juventude do CPERS


O Departamento da Juventude do CPERS convida a todos os jovens educadores de Rio Grande e região a participarem do Encontro da Juventude, que será realizado no próximo dia 19, às 17 horas, na sede do 6º Núcleo, localizada na Rua 24 de maio, nº 77, Centro.
Na ocasião, dois temas nortearão os debates: A luta pela educação pública e a participação da juventude no Sindicato e Juventude educadora: carreira e deveres.
Durante o Encontro haverá também o lançamento da Cartilha da Juventude, elaborada pelo Sindicato, que aborda questões importantes quanto aos direitos dos jovens e a importância da sindicalização para enfrentar situações recorrentes entre a juventude trabalhadora como baixos salários, assédio geracional, riscos de rotatividade e as dificuldades de conciliar carreira, estudos e família.
Uma grande parcela da classe trabalhadora do Brasil é composta por jovens de até 35 anos. Porém, parte desses jovens trabalhadores não é sindicalizado, diferente de adultos e idosos.  “Este período de iniciação no mercado de trabalho é composto por desafios e incertezas, e é considerada uma das frases mais complexas da vida, devido à inexperiência e aos baixos salários. Por isso, destacamos a importância da sindicalização para garantir os direitos já conquistados e sua implementação, além de avançar nas conquistas por condições de trabalho decentes”, destaca a diretora do Departamento da Juventude do CPERS, Ananda de Carvalho.

Notícias relacionadas