Projetos dos estudantes de Alegrete demonstram solidariedade e responsabilidade com a comunidade escolar


 14470563_1331288100268548_7876365978730192892_n

O 19º Núcleo – Alegrete recebeu nesta quarta-feira, dia 05 a 2ª Mostra Pedagógica do CPERS, o encontro ocorreu na Escola Estadual Demétrio Ribeiro, nos turnos da manhã e tarde, das 08h e 30min ás 17h e 30min. O Núcleo de Alegrete recebeu sete inscrições com a participação de quatro instituições: Escola Estadual Tancredo Neves, Escola Estadual Dr. Romário Araújo de Oliveira, Escola Estadual de Educação Básica Dr. Lauro Dorneles e Escola Estadual de Ensino Médio José Bonifácio(Polivalente).
Os projetos foram avaliados pelas professoras: Marlene Terezinha Severo, Virlei Arrussul Veiga  e Lúcia Paim Vianna.
Através dos trabalhos apresentados os educadores e estudantes desenvolveram a inclusão, práticas de solidariedade, responsabilidade da comunidade escolar envolvida. “Os trabalhos atenderam o comprometimento com a transformação social, sendo resgatado a dignidade do ser humano, como agente de mudanças. Os estudantes desenvolveram conhecimentos interpretando-os nas respectivas áreas contemplando o respeito às diferenças e a pluralidade de pensamentos”, avaliou a diretora do Núcleo, Rosa Maria Agustini Dotta.
A diretora do Departamento dos Aposentados, Glaci Weber acompanhou e prestigiou a apresentação dos alunos. “É importante lembrar que um bom educador não se constitui apenas de teoria, embora ela tenha sua importância. Por isso, o departamento de educação do CPERS vem incentivando para que os educadores mostrem os significativos projetos que são realizados dentro da Escola Pública. A coordenação do departamento de educação do CPERS está de parabéns por mais essa edição da Mostra”, afirma Glaci.
A 2º Mostra Pedagógica do CPERS continua na estrada, na próxima semana estará dia 11, em Três Passos, dia 13 em Erechim e no dia 14 em Carazinho.

Participe da Mostra em sua região, compartilhe seu conhecimento! Veja aqui no cronograma quando a atividade passará em seu Núcleo e  inscreva-se!!!!

Projetos selecionados:
Ensino de Jovens e Adultos
Projeto: Generosa
Orientador: Prof. Paulo Amaral
Escola: E.E.Dr. Romário Araújo de Oliveira-CIEP

Ensino Médio:
Projeto: Educação e Direitos Humanos: Um desafio constante para todos.
Orientador: Prof. Claudia Regina Mendonça Cardona
Escola:E.E.Tancredo Neves

Ensino Fundamental séries finais:
Projeto: Era uma vez um mosquito…
Orientador: Prof. Ana Lúcia Vargas
Escola: E.E.Dr. Romário Araújo de Oliveira-CIEP

Ensino Fundamental séries iniciais:
Projeto: Aedes Aegypti-Cuidado! Uma evolução muito além do tempo.
Orientador: Prof. Karla Lisiany Dias Izolan
Escola: E.E.Tancredo Neves

Ensino Profissional:
Projeto: Marketing e captação de clientes para escolas de cursos profissionalizantes.
Orientador:Cynthia Gradashii Correa
Escola: E.E. de Educação Básica Dr. Lauro Dorneles

14484734_1331288263601865_6021354437488058084_n

Notícias relacionadas