Plenária em Ijuí debaterá o tema “Escola sem Mordaça”


Nesta terça-feira, dia 23, o 31º Núcleo – Ijuí realiza Plenária para debater os temas “Escola sem Mordaça” e “IPE – Previdência e Saúde”. O encontro será realizado a partir das 8h, no Sindicato dos Comerciários (Rua Venâncio Aíres, 293 – Centro) com a presença de professores, funcionários de escola e estudantes de diversas escolas estaduais da região.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, abordará o tema “Escola sem Mordaça”, referente ao Projeto de Lei 190/2015, “Escola sem Partido”, de autoria do deputado Marcelo Van Hattem, o qual pretende proibir professores de  falarem sobre política, ideologia e religião nas escolas.
Na ocasião, será abordado o tema IPE (Previdência/Saúde), assunto de interesse de toda a categoria.
Durante o Encontro, o diretor do Departamento de Educação do CPERS, Antônio Lima, fará o lançamento da Cartilha da Juventude, elaborada pelo Sindicato, o qual aborda questões importantes quanto aos direitos dos jovens e a importância da sindicalização para enfrentar situações recorrentes entre a juventude trabalhadora como baixos salários, assédio geracional, riscos de rotatividade e as dificuldades de conciliar carreira, estudos e família.

Notícias relacionadas