Como já havíamos previsto o governo Sartori (PMDB) parcelou os salários dos servidores estaduais pela oitava vez consecutiva. Em nota divulgada ontem o governo do Estado depositará nesta sexta-feira, dia 30, R$ 810,00 para cada servidor do Executivo, referente a folha do mês de setembro. Mostrando-se um governo que desrespeita os educadores e demais servidores públicos estaduais, não prevê quanto e como será depositado o restante dos salários, somente garante que os salários serão integralizados até dia 14 de outubro.
Conforme decisão do Conselho Geral do CPERS, realizado no último dia 16, o CPERS convoca a todos os professores e funcionários de escola a participarem das panfletagens que serão realizadas em frente as agências do Banrisul, em todo o Estado, bem como em locais de grande circulação, para denunciar que o governo Sartori não cumpre o (Mandado de Segurança nº 70063914865), que o proíbe de parcelar os salários de todos os professores e funcionários de escola.
Para as escolas, a orientação é a de que organizem suas formas de protesto, que podem ser feitas através de sinetaço e barulhaço nos dias em que está prevista a entrada dos recursos parcelados.




'