Ocupar e Conversar: que educação queremos?


A Frente Brasil Popular – FBP convida os estudantes secundaristas e toda a comunidade escolar do Estado a participar do Encontro Ocupar e Conversar: que educação queremos? A iniciativa será realizada neste sábado, dia 13, na sede do CPERS (Alberto Bins, 480, centro – Porto Alegre) e tem como objetivo refletir sobre o processo e o resultado das ocupações nas escolas e fortalecer a luta pela educação pública de qualidade.
O Encontro, que tem o apoio do CPERS, visa ouvir a voz das escolas, através da troca de experiências, depoimentos e testemunhos em prol de uma real sistematização e avaliação da luta secundarista no estado do Rio Grande do Sul e no Brasil.

Confira abaixo a programação.

Programação:

9h – abertura com uma dinâmica de integração;
9h30min as 10h30min – Roda de Conversa com microfone aberto. Ocupações: pautas, organizações, conflitos, perspectivas;
Coordenação: Rosane Zan, Diretora do CPERS
11h às 12h – Intercâmbio com as experiências das ocupações de São Paulo
Convidados: Marcelo Rocha – Estudante Secundarista de São Paulo

Almoço no local

Construção coletiva de um mural: com imagens e depoimentos sobre as ocupações. Pedimos a cada secundarista que traga uma foto da sua escola no período das ocupações.
14h às 15h30 – Os ataques na educação pública e qual a educação que queremos.
Convidados: Camila Lenes (presidenta UBES), Helenir Oliveira (presidenta CPERS), João Maurício (pai apoiador das ocupações)
Coordenação: Joaquim Moura e Mariana Oliveira
15h30min ás 16h30min – Sistematizando. Similaridades, novidades e perspectivas das lutas da juventude.
Convidado: Prof. Dr. Marcelo Kunrath
17h – Encerramento Cultural

**No período da tarde estará disponível frutas orgânicas, visando, também, pautar a importância da alimentação saudável, do consumo de alimentos sem agrotóxicos e o papel primordial que a agricultura familiar desempenha.

Notícias relacionadas