De acordo com informações divulgadas pela imprensa, professores e funcionários de escola, assim como os demais servidores do Poder Executivo, terão seus salários parcelados neste mês. Este é o sexto mês consecutivo de parcelamento, prática que vem sendo adotada pelo governo Sartori (PMDB) sob a falsa justificativa de falta de recursos nos cofres públicos.
Segundo o que adianta a imprensa, a folha de pagamento deve ser rodada hoje, dia 25, mas o depósito será efetuado apenas na sexta-feira, dia 29. A tendência é a de que a primeira faixa a ser paga fique em torno de R$ 2 mil a R$ 3 mil. A definição vai depender de quanto ingressar no caixa do Estado até lá.
O CPERS repudia o descaso com o qual o governo Sartori (PMDB) trata os educadores. Cada vez mais, este governo nos mostra qual seu objetivo real: o de sucatear a educação pública para justificar a privatização das nossas escolas. Não permitiremos! Nossa resposta virá em forma de mobilização. Vamos denunciar, cada vez com mais força, os ataques deste governo contra os professores e funcionários de escola. O direito básico de todo trabalhador é o de receber seu salário em dia e de forma integral.
Governador Sartori: cumpra com a sua obrigação como administrador deste Estado e pague os salários dos educadores e demais servidores em dia!