Mostra Pedagógica: etapa regional de Canoas prestigia trabalho inovador desenvolvido na rede pública estadual gaúcha


Estudantes e educadores(as) de Canoas reuniram-se nesta quarta-feira (6), na sede do 20º Núcleo do CPERS, para prestigiar a produção de trabalhos desenvolvidos no chão da escola pública gaúcha.

O trabalho selecionado para participar da etapa estadual da Mostra, que será realizada ainda esse mês em Porto Alegre, foi o “ALPodcast”, da EEEM André Leão Puente, de Canoas. 

O projeto tem por objetivo aproximar a comunidade escolar de uma mídia digital, de acesso fácil, abordando os mais variados assuntos, para ampliar as áreas de interesse de toda a comunidade escolar.

De forma descontraída, o podcast aborda assuntos pertinentes do cotidiano e das disciplinas vistas em sala de aula e consegue inserir nas discussões alunos(as), professores(as) e familiares.

O coordenador do projeto, professor Felipi Fraga, conta que a experiência em produzir podcasts pela instituição tem sido muito realizadora.

“A gente tem tido um retorno bem positivo da comunidade escolar, que tem gostado de ver que está acontecendo algo inovador na escola. É uma oportunidade da gente sentar e conversar sobre as coisas que nós e os alunos temos em comum”.

Curtiu a iniciativa? Para ouvir o podcast basta seguir o AlPod no Spotify ou no Youtube. 

Notícias relacionadas