Governo dá calote e não repassa para o Sindicato o que já foi descontado dos salários dos sócios


O CPERS denuncia que o governo Sartori (PMDB) não repassou a mensalidade dos associados da entidade.  O valor referente ao mês de setembro já foi descontado da folha de pagamento dos educadores, mas ainda não foi repassado para o Sindicato.
Todos os meses são descontados 2% do salários dos professores e 1% dos salários dos funcionários de escola, esse valor tem que ser repassado todos os dias 15 de cada mês para o Sindicato, o que ainda não ocorreu.
A Secretaria da Fazenda, órgão responsável  pelo trâmite,  diz não ter previsão de quando será regularizado o repasse.
O Sindicato repudia essa irresponsabilidade do governo Sartori e seus aliados.   Mais uma vez, o governo demonstra total desrespeito com os servidores públicos estaduais, além de parcelar constantemente os salários do funcionalismo público agora está retendo o dinheiro dos trabalhadores associados.
Sartori, onde está o dinheiro dos associados? Será que essa postura anti-sindical será mais uma marca deste governo?  

 

 

Notícias relacionadas

Na última semana, o governo Eduardo Leite (PSD) anunciou o …

22/09/2026

De 15 a 17 de setembro, a presidenta do CPERS, …

21/09/2026

O CPERS Sindicato vem a público manifestar profundo pesar pela …

17/09/2026

A tradição de luta pelos direitos das(os) trabalhadoras(es) e de …

10/09/2026