Etapa estadual da Mostra Pedagógica ocorre dia 29, às portas do Piratini


Desde o dia dez de setembro, o CPERS realiza, nos 42 núcleos do sindicato, as etapas regionais da 4ª Mostra Pedagógica da entidade. No próximo dia 29, das 9h às 19h, às portas do Palácio Piratini, na Praça da Matriz, em Porto Alegre, ocorrerá a etapa estadual da iniciativa, com a apresentação dos projetos selecionados em todo o estado.

No total, mais de cem trabalhos estarão expostos, levando ao conhecimento da população a qualidade do ensino nas escolas públicas gaúchas.

Foto: Caco Argemi / CPERS – Sindicato

Na edição deste ano, para fazer o contraponto aos ataques à educação e ao seu patrono nacional, a Mostra homenageia o educador Paulo Freire. Através do tema  “Educar é uma aventura criadora”, o objetivo foi o de fazer referência à dedicatória do autor à sua amiga e pesquisadora Eliete Santiago, contida na obra Pedagogia da Autonomia.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora que irá selecionar os mais representativos. Os selecionados receberão troféus e medalhas e seus projetos integrarão uma publicação especial sobre a Mostra, que será produzida pelo CPERS.

“Em cada etapa regional constatamos a riqueza das experiências pedagógicas produzidas no chão da escola. E é isso que levaremos para a Praça da Matriz para que a sociedade veja o belo resultado do empenho dos educadores e estudantes das escolas públicas estaduais. Em tempos de duros ataques à educação, a nossa Mostra Pedagógica é um forte símbolo de resistência”, destaca a diretora do departamento de Educação do CPERS, Rosane Zan.

Notícias relacionadas