Escolas de Palmeira das Missões participam da 2ª Mostra Pedagógica do CPERS


 unnamed-1

Nesta quarta-feira, dia 28 foi realizada a 2ª Mostra Pedagógica do CPERS no 40º Núcleo – Palmeira das Missões, das 13h30 às 16h na sede do Sindicato.
Os educadores e estudantes de três escolas da região reuniram-se na sede do Núcleo, para apresentação dos trabalhos, debate e trocas de experiências.
As professoras Neuza Mariza Franco Lopes, Laurecy Ribeiro e Izolde Fatima Saccon compuseram a mesa julgadora para avaliar e prestigiar os trabalhos.
Através dos projetos apresentados os estudantes e educadores trouxeram para o debate assuntos como: literatura, saúde, arte e a realidade dos estudantes vivenciados na escola pública.
A 2ª Mostra Pedagógica do CPERS tem como objetivo valorizar a qualidade da educação pública, mostrando o empenho e dedicação dos educadores no dia a dia em sala de aula.
Na próxima semana a 2ª Mostra Pedagógica estará dia 04 em Uruguaiana e São Borja, dia 05 em Alegrete e São Luiz Gonzaga e dia 06 em São Gabriel e Santo Ângelo.

Confira no Cronograma se a 2ª Mostra Pedagógica já passou em sua região, se ainda não passou dá tempo para se inscrever e participar desse evento que valoriza a Educação Pública em nosso Estado.

Projetos selecionados:
Ensino Médio:

Projeto: Jardim de idéias
Orientador:  Irmã Edith Cardoso do Nascimento
Escola: E.E. Educação Básica Palmeira das Missões

Projeto: Formação Letiva, um espaço de aprendizagem sobre o modernismo brasileiro e a saúde
Orientador: Karine Piaia
Escola: E.E. Educação Básica Antonio João Zandona – Barra Funda

Projeto: Educação através de projetos – Para além dos muros da escola
Orientador: Daleni Fröhlich e Edivana Maria S. Buligon
Escola: E.E. Ensino Médio São João Batista – Novo Barreiro

unnamed-3 unnamed

Notícias relacionadas