Esclarecimentos sobre o pagamento dos valores retroativos da revisão geral de 6%


Diante das dúvidas da categoria quanto ao pagamento dos valores retroativos da revisão geral dos 6%, o CPERS reuniu-se com a representante da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Juliana Debaquer, para esclarecimentos.

De acordo com ela, os educadores(as) vinculados ao Regime Geral da Previdência Social-INSS (contratados) irão verificar em seus contracheques a descrição de uma única rubrica, denominada Regularização de Ato Publicado, e visualizarão apenas o valor líquido a receber. O detalhamento deve ser solicitado às Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) de cada região.

Já os servidores efetivos, ligados ao IPE Previdência, têm acesso ao contracheque detalhado disponibilizado no portal do servidor.

Os funcionários(as) de escola que recebem o completivo não tiveram repercussão financeira, visto que a indexação de seus salários ocorre sob o Salário Mínimo Regional.

Para os pensionistas, o IPE realizará o pagamento dos valores retroativos a partir do dia 18.

Novamente, os educadores(as) pagam pela desorganização e omissão do governo Leite/Ranolfo (PSDB), que mais uma vez relega os servidores(as) do Rio Grande do Sul à espera.

Notícias relacionadas