Esclarecimentos sobre o desconto do Imposto de Renda na folha de junho


Devido aos diversos relatos recebidos sobre possíveis problemas no lançamento do desconto do Imposto de Renda na atual folha e a falta de esclarecimentos por parte do governo, o CPERS vem a público informar que, por lei, o desconto do Imposto de Renda é feito com base no somatório de todos os valores pagos a um CPF durante o mês.

Como em junho os educadores(as) tiveram duas folhas, em razão da RPM suplementar lançada no dia 1º, foram somadas todas as matrículas e as duas folhas pagas dentro do mês de junho.

Para verificar o seu percentual é preciso somar todas as matrículas mais o valor da RPM.

Novamente, os educadores(as) pagam pela desorganização e a morosidade do governo Leite/Ranolfo (PSDB).

▶ Dúvidas sobre os valores e a organização do contracheque devem ser enviadas para o e-mail disponibilizado pela Fazenda: [email protected]

▶ O Serviço de Atendimento aos Sócios (SAS) do CPERS também está disponível para auxiliar com questões funcionais pelo WhatsApp (51) 9569.0465 ou (51) 9663 5699, de segunda a quinta, das 9h às 17h

▶ Você também pode entrar em contato com o seu núcleo para solicitar informações. Confira os contatos aqui.

Confira, abaixo, a tabela da Receita Federal para cálculo do Imposto de Renda:

Deduções: R$ 189,59 por dependente, R$ 1.903,98 por aposentadoria ou pensão paga por previdência pública ou privada a segurado com 65 anos ou mais. Pensão alimentícia integral. Contribuição para o INSS. Sobre o resultado aplique a alíquota e subtraia a parcela a reduzir.

Notícias relacionadas