Eleição de diretores de escola: atenção ao prazo para recursos


O CPERS destaca a importância da categoria estar atenta à homologação das chapas para a eleição de diretores de escola e alerta para o prazo para recursos.

No dia 2 de novembro encerrou o período de inscrições e a homologação das candidaturas está acontecendo nesta quinta-feira (4/11).

Caso sua chapa não seja homologada,  não deixe de recorrer nas próximas 24h:

1. Solicite o retorno da Comissão Eleitoral da escola sobre a causa da não homologação;
2. Paralelamente encaminhe o questionamento para a  Comissão Regional da CRE e também para a Comissão Eleitoral estadual.

Não deixe passar o prazo de 24h. Caso a Comissão Eleitoral da escola não retorne, tire foto da lista de homologação, para incluir no recurso.

O CPERS e sua assessoria jurídica estão à disposição para auxiliar em dúvidas e encaminhamentos. Contate o nosso representante na Comissão Eleitoral estadual, o diretor Edson Garcia pelo telefone (51) 9819-2900, ou o escritório Buchabqui e Pinheiro Machado, pelo telefone (51) 3073-7512 e e-mail atendimento@buchabqui.adv.br

O processo eleitoral ocorrerá simultaneamente em todas as escolas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro deste ano.

Portaria 203/2021

A portaria 203/2021, publicada recentemente pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), estabelece os procedimentos e as orientações para a realização do processo de indicação para as funções de diretor e vice-diretor das escolas.

> Confira a íntegra da portaria e o calendário oficial

Cartilha da Lei da Gestão Democrática

O sindicato lançou uma cartilha para informar e mobilizar a categoria sobre a Gestão Democrática e a importância das eleições de diretores e vice-diretores que de fato defendam os interesses da comunidade e uma educação pública de qualidade para todas e todos.

> Veja aqui a Lei de Gestão Democrática

Notícias relacionadas