Educadores: Dia 05, todos na rua para o DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA O DESMONTE DO ESTADO


Nesta quarta-feira, dia 05 o CPERS participa do Dia Nacional de Luta Contra o Desmonte do Estado, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, em Brasília. Cada Núcleo do Sindicato terá direito a enviar um representante para participar da atividade, conforme deliberado no último Conselho Geral, dia 16 de setembro.
A mobilização é contra as medidas de desmonte do estado brasileiro e da educação pública, com paralisação nos Estados e ato no Congresso Nacional, em Brasília.
O ato em Brasília será das 8h às 18h, especialmente contra a PEC 241 (congelamento em investimento público), o PL 4.567 (privatização do pré-sal) e a Medida Provisória 746 (reforma do ensino médio). A concentração, em Brasília, será no espaço do servidor público, localizado ao lado do Ministério do Planejamento.
O CPERS orienta que cada Núcleo organize atividades de mobilização em sua região, sendo um dia de paralisação.
O dia será para protestar e resistir contra a tentativa de retirada de direitos do governo Sartori e Temer, ambos do PMDB. “Precisamos, mais do que nunca, estarmos unidos para impedir que retirem nossos direitos”, destaca a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer. 

Notícias relacionadas