Educadores debatem o papel dos especialistas


13907087_1140641065992388_8724280278397240697_n

Nos dias 1º e 02 de agosto, o Diretor do Departamento de Comunicação do CPERS, Enio Manica e a professora orientadora educacional, Nina Rosa Xavier participaram do Seminário Nacional do Departamento de Especialistas, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em Brasília.
Durante os dois dias os educadores acompanharam de perto a tramitação do PL 257/2016 e do PEC 241/2016 que estão para ser votados na Câmara, e que retiram os direitos dos trabalhadores. Nos dois dias os participantes do seminário se deslocaram para o Congresso Nacional, para mostrar total contrariedade aos dois projetos.
“Estamos hoje aqui novamente e vamos acompanhar de perto essa votação, pois é inadmissível que os profissionais sejam punidos e que seus direitos sejam retirados”, ressaltou Fátima Silva, Secretária de Relações Internacionais da CNTE e Vice-Presidenta da IEAL.
O PL 257 voltará na próxima segunda-feira, dia 08 para a votação na Câmara novamente. Já o PEC 241 será discutida e votada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Na terça-feira, dia 02 no período da tarde, os presentes puderam participar de um debate sobre o funcionamento político/estatutário do departamento de especialistas da CNTE.
Entre as ações prioritárias do setor ficou estabelecido maior publicidade e organicidade no site da CNTE e o contato permanente entre os Estados.
O Coordenador do Departamento de Especialista da CNTE, Mário Sérgio de Souza, avaliou como positivo o balanço do evento. “Houve um interesse e participação efetiva dos educadores, que só reforça a preocupação da CNTE de se apropriar e debater mais as questões ligadas aos especialistas e a educação”, afirmou.

Notícias relacionadas