Educadores de Rio Grande e Santa Cruz recebem orientações sobre Saúde do Trabalhador


seminario-rio-grande

Nesta semana, o Departamento de Saúde do Trabalhador, do CPERS, realizou nos Núcleos de Rio Grande e Santa Cruz do Sul o Seminário Construindo com Você a Saúde no Trabalho. Centenas de professores, ativos e aposentados, funcionários de escola e estudantes participaram da iniciativa, que contou também com a participação dos Núcleos de Pelotas e Cachoeira do Sul.
O Seminário tem como objetivo disponibilizar orientações importantes para a preservação da saúde dos educadores, além da troca de informações entre a categoria.
A psicóloga Cláudia Magnus abordou questões como violência, assédio e adoecimento no trabalho, além estratégias de gestão que estimulam a construção da saúde física e psíquica dos trabalhadores.
Durante o seminário, os educadores e estudantes debateram e elaboraram proposições coletivas a serem estruturadas pelos Núcleos em defesa da saúde dos trabalhadores em educação.
No próximo dia 18, o Seminário ocorre em Soledade, na sala Decolores, às 14 horas, contemplando também os educadores de Carazinho.
“Estamos satisfeitos com a participação da categoria em um debate tão importante. Juntos conseguiremos apontar o melhor caminho para preservar a saúde dos educadores. Esperamos todos no próximo dia 18”, destaca o diretor do Departamento da Saúde do Trabalhador, Mauro Calliari.

seminario-santa-cruz

 

 

 

 

Notícias relacionadas