Educadores comemoram formatura do Profuncionário em Ijuí


01

Nesta sexta-feira, dia 19, foi realizada a formatura do Profuncionário pelo Instituto Federal Farroupilha – polo Ijuí. Cerca de 31 educadoras formaram-se em Técnico em Alimentação Escolar, às 19h30 no auditório do Instituto Estadual de Educação Guilherme Clemente Koehler.
A turma que teve o início dos estudos em setembro de 2014, finalmente após dois anos de empenho e dedicação receberam seus diplomas. O clima era de alegria e realização entre as formandas que não poupavam sorrisos para a plateia.
O evento contou com as presença da diretora da educação à distância Carla Cristiane Costa, representando o Campus de Jaguari do Instituto Federal Farroupilha,a  representante da rede ETEC, Lucimar do Moral, a coordenadora adjunta da 36ª CREª Ijuí, professora, Ana Maria Zasso Spencer, a vice-diretora da escola, Iara Henz, a coordenadora do Polo Ijuí, Mari Terezinha da Rocha Monteiro, a diretora do 31º Núcleo do CPERS  Terezinha de Jesus Boneto Mello e a  tutora e paraninfa da turma Cristiana Medeiros Dias Doeber.
A vinda dos cursos técnicos Profuncionário para o Polo Ijuí é resultado da luta do CPERS/Sindicato juntamente com a coordenadoria de educação e prefeitura de Ijuí. O curso teve duração de dois anos, tempo que as alunas desenvolveram atividades na plataforma moodle e participavam dos encontros presenciais no polo. Além disso, é importante destacar o desenvolvimento de pesquisas e observações que as alunas aplicaram nas escolas em que trabalham como funcionárias. Foram 300 horas de práticas profissionais supervisionadas. Como parte dessa formação houve também a escrita de memorias e relatório final.
O curso oportunizou o acesso ao conhecimento não só na área técnica de alimentação escolar como também uma formação geral relacionada a educação, com enfoque em como um funcionário atuar dentro do trabalho como um educador alimentar. Houve momentos de reflexões, debates, encontros, confraternizações, pesquisas.
A diretora Ida Irma Dettmer  que estava presente no evento, avalia a formatura como um momento de realização para as educadoras. “É importante prestigiar essas educadoras que durante dois anos dedicaram-se ao curso e hoje saem daqui prontas para realizar muito bem as suas profissões. Parabéns a todas. Agora a nossa luta será para a inclusão do curso de Tecnólogo no polo de Ijuí “, finalizou.

14089165_507778196082291_5565941268288985086_n

Notícias relacionadas