Nesta sexta-feira, dia 12, comemora-se o Dia Internacional da Juventude. O CPERS parabeniza a todos seus jovens educadores e a juventude em geral, que lutam junto conosco em defesa de uma escola pública de qualidade e pela valorização e respeito aos professores e funcionários de escola e toda a comunidade escolar.
Em especial nesta data, o Sindicato reforça a importância de espaços que oportunizem debates sobre a efetivação e a ampliação dos direitos dos jovens de todo o país, bem como de garantir o investimento na população jovem. O Estatuto da Juventude, que completa três anos este mês, determina que os direitos dos jovens devem ser garantidos e promovidos pelo Estado brasileiro.
“Este ano, a juventude levou para as ruas a denúncia sobre a precarização da educação pública. O que muito nos orgulha. Hoje, os jovens estão mais conscientes de seus direitos e atentos aos ataques do governo. Continuaremos atentos e mobilizados para impedir qualquer recuo em nossos direitos”, destaca a diretora do departamento de Juventude do CPERS, Ananda de Carvalho.