CPERS reforça parceria com cooperativa de crédito para seus sócios


O CPERS participou na tarde desta quinta-feira (07) de reunião com entidades ligadas a Cresol, um dos maiores sistemas de cooperativas de crédito do Brasil, que fornece soluções financeiras e é parceira do Sindicato e seus associados(as).

Participaram do encontro diversas entidades de trabalhadores e trabalhadoras da capital e do interior, com o objetivo de conhecer as vantagens e serviços oferecidos.

A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, ressaltou que a entidade já está associada à cooperativa por entender o seu diferencial em relação aos grandes bancos tradicionais.

“Nossa categoria está há sete anos sem reajuste e cada vez mais sentindo no bolso os ataques de Brasília e do Piratini. Mas ainda assim, no momento que precisamos, podemos contar com o apoio da Cresol, uma cooperativa de crédito voltada aos trabalhadores. Nós do CPERS já estamos associados enquanto entidade e eu como cidadã gaúcha também já me associei”, destacou a presidente.

Durante a reunião, outras entidades demonstraram seu apoio à Cresol, como a ASSUFRGS, que firmou a parceria com a entidade através do lançamento de uma revista institucional publicada com o suporte da cooperativa.

Gelson Ferrari, vice-presidente do Conselho de Administração da Cresol, afirmou que o evento desta quinta tinha o objetivo de compartilhar experiências e fortalecer as entidades parceiras.

“Somos uma organização que dialoga com os trabalhadores, enquanto o dinheiro está no coletivo a decisão está no nosso meio. Unidos podemos enfrentar o modelo de economia que está aí. Muito mais do que buscar ou emprestar dinheiro, estamos aqui para dialogar para onde vai o nosso dinheiro e as nossas iniciativas”.

Os sócios do CPERS que possuem interesse em conhecer os serviços da Cresol podem clicar aqui e localizar a agência mais próxima de sua cidade.

Notícias relacionadas