CPERS participa de Ato em Defesa do Patrimônio Público


img_9098

Para marcar os 88 anos do Banrisul, nesta segunda-feira dia 12, a Direção Central do CPERS participou do Ato em Defesa do Patrimônio Público, organizada pela Frente em Defesa das Estatais. Centenas de servidores reuniram-se às 12h, em frente à Agência Central, na Praça da Alfândega, em Porto Alegre, para protestar contra as privatizações e defender os direitos dos trabalhadores.
O ato teve o apoio CUT-RS, Nova Central, Fetrafi-RS, Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Sindiágua, Sindipetro-RS, Senergisul, Sintec-RS, Sindicato dos Correios do RS e Anapar, entre outras entidades.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, parabenizou os servidores presentes e salientou o momento de luta pelo qual passa os servidores públicos estaduais, com os constantes parcelamentos de salários promovidos pelo governo Sartori (PMDB). “Eles terão a resposta nas urnas, não votaremos em nenhum partido que faça projetos contra os trabalhadores. Hoje é um dia de festa, em comemoração ao nosso Banrisul, mas também é um dia de mostrar disposição para lutar pelos direitos dos trabalhadores”, finalizou.
Os  servidores de mãos dadas realizaram um abraço simbólico ao Banrisul, em defesa do banco público dos gaúchos que há 88 anos contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Logo após, seguiram em caminhada até o Palácio do Piratini, onde o ato foi encerrado.

img_9105

img_9126

Notícias relacionadas