CPERS em defesa das escolas do campo


Na última quinta-feira, dia 22, foi realizada na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha uma audiência pública contra o fechamento das escolas do campo. Entre os presentes estavam o prefeito do município, ‎Paulo Roberto Bier, a vice-presidente do CPERS/Sindicato, Solange Carvalho, a representante da 11ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE, professora Rosângela Goldane de Borba, e deputados estaduais.
A Câmara dos Vereadores foi completamente ocupada pela comunidade escolar, pais, professores e estudantes de licenciatura de Educação do Campo da UFRGS, além de  representantes de outros setores da sociedade civil.
Foram ouvidos diversos depoimentos, todos unidos em torno de um sentimento: o da necessidade da manutenção das escolas do campo e a unidade em torno da luta contra o fechamento dessas escolas tão importantes, essenciais para a comunidade.
Um fato a ser destacado foi a marcante presença de alunos indígenas e descendentes de quilombolas, acompanhados de seus familiares, que também prestaram seus depoimentos, contribuindo assim para a luta contra o fechamento das escolas do campo.

Notícias relacionadas