CPERS dá início aos Encontros Regionais com os aposentados


Apresentar a política do CPERS para os aposentados e orientar quanto a questões importantes para essa significativa parcela da categoria. Esse é o objetivo dos Encontros Regionais com os aposentados que iniciaram, recentemente, nas cidades de Rio Grande e Pelotas. A organização dos Encontros está a cargo do Departamento dos Aposentados, coordenado pelas diretoras Glaci Weber e Alda Bastos Souza.
As atividades foram realizadas nos Núcleos do CPERS nas cidades, que organizaram apresentações artísticas para receber os aposentados.
Uma das principais atividades pensadas para valorizar os aposentados, o Concurso de Poesias, foi divulgado pela Direção Central do Sindicato, que destacou a importância de todos participarem.
“A participação, nos dois municípios, foi muito boa. Todos mostraram muito interesse. Essa união é importante, pois os aposentados construíram a história do CPERS, mas temos que mantê-la para que os nossos direitos não sejam lesados”, destaca a professora Glaci Weber.
O CPERS estava representado pelas diretoras do Departamento, por um representante estadual do Sindicato e da CNTE, além da assessoria jurídica que orientou quanto aos direitos dos aposentados.

A atividade será realizada em todos os Núcleos até setembro, quando ocorre o Encontro Estadual dos Aposentados.

Notícias relacionadas