Conforme deliberado no último Conselho Geral do CPERS, dia 21, o Sindicato convoca a todos os professores, funcionários de escola e estudantes a colherem assinaturas para o abaixo assinado que reforça o pedido de impeachment do governador José Ivo Sartori (PMDB), protocolado hoje na Assembleia Legislativa.
O CPERS orienta aos seus Núcleos a mobilizarem os educadores, os estudantes e a comunidade escolar de suas regiões para colherem o maior número de assinaturas possível. Além de realizarem atividades para buscar as assinaturas, o Sindicato também sugere que os Núcleos coloquem uma mesa na praça central de sua cidade, bem como em ruas ou avenidas com o intuito de mobilizar o maior número de pessoas possível.
Nesta segunda-feira, dia 24, a Direção Central do CPERS entregou o pedido de impeachment do governador José Ivo Sartori (PMDB), por crime de responsabilidade, à presidente da Assembleia Legislativa, deputada Silvana Covatti. A entrega do documento foi a culminância do ato público Dia de Luta pela Educação, do qual participaram centenas de educadores, que contaram com o apoio de estudantes, sindicatos e centrais sindicais. O abaixo assinado tem o objetivo de reforçar o pedido de impeachment protocolado pelo CPERS.
“Esta é a hora de juntos unirmos forças para mostrar a total contrariedade ao governo Sartori. Um governo que não respeita os servidores públicos, a educação, a segurança, a saúde e toda a população gaúcha. Vamos barrar os ataques deste governo”, afirma a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.
IMPRIMA AQUI, O DOCUMENTO PARA A COLETA DE ASSINATURAS.