CPERS convoca educadores a participarem do ato Fora Temer, neste domingo


Neste domingo, dia 31, a partir das 14 horas, a Frente Brasil Popular – FBP, a qual o CPERS integra, e a Frente Povo sem Medo realizam o ato “Fora Temer! Nenhum direito a menos”, no Parque da Redenção, em Porto Alegre. O Sindicato convoca a todos os professores e funcionários de escola a participarem da mobilização que contará com aula pública e apresentações culturais, entre outras ações.
A manifestação é a retomada das grandes mobilizações contra o governo ilegítimo e golpista de Michel Temer (PMDB) e em defesa dos direitos da classe trabalhadora. O objetivo é o de retomar as manifestações populares nas ruas, defender a democracia e os direitos trabalhistas e sociais, continuar exigindo a saída de Michel Temer, barrar a consumação do golpe no Senado e reforçar o combate à política neoliberal.
Durante o IX Congresso do CPERS, realizado entre os dias 1º e 3 de julho, em Bento Gonçalves, os educadores aprovaram uma campanha contra as políticas de sucateamento da educação pública orquestradas pelos governos Sartori e Temer.  Na ocasião tanto Sartori quanto o Temer foram considerados inimigos da educação pública. Vamos nesse mesmo ato mostrar o descontentamento dos educadores com o governo Sartori (PMDB) que desrespeita e ataca constantemente a categoria.

Novas manifestações

As frentes também estão organizando atos em diversos estados para o dia 31 e, a partir dessas manifestações, nova agenda de mobilizações deverá acontecer em agosto em todo o país.
No dia 16 de agosto, a CUT juntamente com as centrais sindicais irá realizar a Assembleia Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, contra a retirada de direitos.
Para a capital gaúcha, está prevista a realização de uma marcha em Porto Alegre, na segunda quinzena de agosto, em data ainda a ser definida.

 

Notícias relacionadas