CPERS assina convênio para atendimento com psicanalistas nas modalidades presencial e online


Com a finalidade de defender a qualidade de vida e a saúde mental de todos os educadores(as), o CPERS fez uma parceria incrível com consultórios renomados de psicanalistas, desde o dia 22 de maio.

Agora, sócios(as) do Sindicato e seus dependentes poderão adquirir serviços de terapia a preços acessíveis, com sessões presenciais ou online, nos consultórios das doutoras Caroline Morais e Marileia Marchezan.

Os valores dos serviços variam de acordo com o pacote escolhido pelo associado(a).

“Apresentamos esta importante iniciativa que busca oferecer serviços essenciais aos nossos associados e dependentes, com um valor diferenciado. Acreditamos que cuidar do bem-estar de cada um é fundamental e é por isso que estamos estabelecendo parcerias com áreas que não são cobertas pelo nosso renomado Sistema de Assistência à Saúde, o IPE Saúde. Queremos garantir que todos tenham acesso a tudo o que precisam para uma vida com mais qualidade”, destacou a diretora do departamento de Saúde do Trabalhador(a) do CPERS e representante do Sindicato no Conselho de Administração do IPE Saúde, Vera Lessês.

A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, destaca a importância de fornecer tratamento de psicanálise aos professores(as) e funcionários(as) de escola, da ativa e aposentados(as), que enfrentam sobrecarga de trabalho, perigos constantes no dia a dia, além de ganharem uma miséria do governo Eduardo Leite (PSDB).

“Nossa categoria está adoecida há anos e tudo piorou depois da pandemia. Estamos sobrecarregados, ganhando um salário de fome. Nossos professores e funcionários têm trabalho dobrado nas escolas, tendo que se dividir em três, quatro, para suprir as demandas. Sem contar os nossos aposentados, que, após dedicarem uma vida pela educação, tiveram seus salários confiscados por Eduardo Leite. É um desafio muito grande, que causa o adoecimento de todos os educadores”, asseverou Helenir.

O Sindicato, por meio do Departamento de Saúde do Trabalhador(a), luta diuturnamente para defender os direitos e a qualidade de vida de toda a categoria – professores(as) e funcionários(as) de escola, da ativa e aposentados(as).

É fundamental, para a saúde mental de todos os educadores(as), o acesso ao tratamento de psicanálise. Continuaremos firmando parcerias para tornar os cuidados de saúde mais acessíveis a todos os associados(as) e seus dependentes.

>> Se você ainda não é sócio(a) do CPERS, clique aqui para se filiar e desfrutar de inúmeros benefícios. 

➡️ Para atendimentos presenciais:

>> Consultório da Dra. Caroline Morais:
Travessa Leonardo Truda, nº 40, centro de Porto Alegre.

>> Consultório da Dra. Marileia Marchezan:
Centro Integrado de Saúde
Rua Visconde de Tamandaré, 199, em Alegrete.

➡️ Para sessões virtuais:

Recomendamos que você esteja em um ambiente tranquilo, com uma boa conexão de internet e, se possível, esteja sozinho(a) para garantir uma experiência confortável.

➡️ Para mais informações sobre atendimentos, entre em contato pelos telefones:

>> Caroline Morais (Atendimento online e presencial em Porto Alegre)
Telefone: (51) 991810000
Instagram: @psicanalista.carolinemorais

>> Marileia Marchezan (Atendimento online e presencial em Alegrete)
Telefone: (55) 996284855
Instagram: @marileiamarchezan

Notícias relacionadas