A política, assim como a vida, é feita de escolhas e nem sempre elas são fáceis; por isso, é importante se debruçar sobre os planos de governo, ler as propostas, pesquisar sobre o passado de cada candidato(a) e, no dia 2 de outubro, eleger governos e parlamentos que representem os anseios dos educadores(as) e demais trabalhadores(as).

É preciso compreender que atrasar salários, isentar impostos dos ricos, atacar aposentados(as) e pagar o piso na sua integralidade são agendas políticas. São escolhas que dependem da nossa opção nas urnas.

Neste período eleitoral, que se intensifica com a proximidade do dia 2 de outubro, o CPERS quer promover uma reflexão. Por isso, apresentamos um comparativo com dados dos últimos quatro governos federais.

Está na hora de confrontar nossas convicções. Qual é a raiz dos nossos males? Por quem dobram nossas sinetas? A quem confiamos nossos votos? Até quando elegeremos políticos de partidos que trabalham para acabar com a nossa classe?

Analise o material, compartilhe com os colegas e familiares, e reflita sobre os cenários vivenciados. O teu voto fará a diferença para assegurar um projeto que, de fato, defenda a educação e o bem-estar social.

Chega de fome, miséria, desemprego e sucateamento dos serviços públicos. Vamos, unidos e fortes, esperançar um novo tempo, para o Rio Grande do Sul e para o Brasil.

Clique aqui para baixar o material completo!

Confira também: 

⏩ Comparativo entre os últimos quatro governos estaduais: https://cutt.ly/QC2RrIs
⏩ Como votaram os deputados(as) e senadores(as): https://cutt.ly/yC2E3fg

Notícias relacionadas