Bento Gonçalves e Ijuí realizam Encontro Regional dos Funcionários de Escola


5883fb82-c22c-4f14-8dc8-166909f4c134
iJuí

Nesta quinta-feira, dia 06, o Encontro Regional dos Funcionários de Escola ocorreu em dois Núcleos simultaneamente, no 12º Núcleo – Bento Gonçalves e no 31º Núcleo – Ijuí.
No 12º Núcleo os educadores de Caxias do Sul, Guaporé e Bento Gonçalves reuniram-se no salão Malbec do Grande Hotel Dall Onder e receberam informações sobre os programas de formação profissional (Profuncionário e o Tecnólogo em Processo Escolares), análise da conjuntura política atual, e informações jurídicas de interesse da categoria.
As informações e orientações foram repassadas pela diretora do Departamento de Funcionários, Sônia Solange Viana, a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer e o advogado Gustavo Gomes, representando a assessoria jurídica do Sindicato.
Para deixar o dia mais divertido o Coral dos educadores de Bento Gonçalves emocionaram os funcionários de escola presentes.
Já no 31º Núcleo – Ijuí o encontro ocorreu no salão de eventos Melânia, com a participação dos funcionários de escola de Santa Rosa e Santo Ângelo. Durante o Encontro, a tesoureira do CPERS, Ida Dettmer, o diretor do Departamento de Saúde do Trabalhador do CPERS, Mauro Calliari, a educadora Dulce Delan e o advogado Marcelo Fagundes falaram sobre conjuntura política e os Projetos de Lei que estão no Congresso Nacional que ferem os direitos trabalhistas, além de informações sobre os cursos Profuncionário (técnico, pós e médio) e o Tecnólogo em Processo Escolares (superior).
Para a diretora do Departamento dos Funcionários de Escola, Sônia Solange dos Santos Viana,  os encontros estão cumprindo uma importante tarefa: a de levar aos funcionários de escola uma demanda reprimida, debatendo profissionalização, valorização profissional e o reconhecimento social e legal dos funcionários, o que o país todo já vem fazendo faz muito tempo. “Mesmo entendendo que o momento político é extremamente difícil para avançarmos nos direitos, nós da direção do CPERS estamos vendo o interesse dos funcionários em qualificação com vistas a um piso salarial nacional, para o qual a CNTE tem debate e proposta de pré-minuta, já nas mãos do MEC. Muito nos anima também, o interesse das universidades e dos Institutos Federais na oferta, quando entregamos aos seus dirigentes as diretrizes curriculares e a matriz curricular do Tecnólogo em Processos Escolares. Não desistiremos nunca de lutar pelos nossos direitos, seja em que condições políticas estiver nosso estado e nosso país”, finaliza Sônia.

d8a31bd9-045a-4cd8-afb5-dec2f6f5f75a
Bento Gonçalves

28a1df7d-9b97-4717-a8dd-16386dc5daaf
Ijuí

14568131_1286260101418685_7766210629378885272_n
Bento Gonçalves

 

Notícias relacionadas