Abertura de vagas para o Profuncionário


O Departamento de Funcionários de Escola do CPERS informa que a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC, do Ministério da Educação (MEC), reabriu o financiamento de vagas para o Profuncionário. O processo para o financiamento de cursos do Profuncionário será iniciado em dezembro deste ano, por meio de Aula Inaugural preparada pelo MEC.
O financiamento é para os Institutos Federais ofertantes do Profuncionário (cursos técnicos de Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos, Infraestrutura Escolar e o de Secretaria Escolar).
Para esclarecimento de dúvidas, inscrições e mais informações sobre os cursos, os funcionários de escola devem procurar o Instituto Federal de sua região, também podem mandar e-mail para [email protected].
A diretora do Departamento de Funcionários do CPERS, Sônia Solange dos Santos Viana, avalia a abertura do financiamento como fruto da mobilização dos Estados. “Os Estados reúnem funcionários, assim como estamos fazendo aqui no RS, convidam Institutos Federais e as Universidades para ouvirem e entenderem as demandas de formação dos funcionários de escola na profissionalização. Esta pequena, mas significativa vitória, nos dá mais chances de conquistarmos a oferta e financiamento, também para o Tecnólogo em Processos Escolares (curso superior)”, conclui.

Obtenha aqui mais informações sobre o Profuncionário.

Notícias relacionadas