Após pressão do CPERS governo anuncia contratação de PMs para as escolas


A pressão exercida pelo CPERS em todas as reuniões realizadas com o governo, em especial na última, no dia 25 de agosto, quando apresentou uma extensa lista com alarmantes dados de violência nas escolas, fez com que o governador Sartori (PMDB) anunciasse, em coletiva de imprensa, hoje pela manhã, a contratação de 500 PMS para atuar, exclusivamente, nas escolas.
O medo e a insegurança dos professores, funcionários de escola, estudantes e comunidade escolar sempre foram pauta do CPERS nas reuniões com o governo. A presidente do Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, exigiu, no último encontro com o secretário de Educação, Luis Alcoba, que fossem tomadas medidas emergenciais e efetivas para garantir a integridade física dos educadores e de toda a comunidade escolar. “Os relatos de violência que recebemos, são constantes. O governo tem a obrigação de garantir um ambiente seguro nas escolas para os educadores e os estudantes. Fomos incansáveis em exigir esta providência. Agora, vamos acompanhar de perto a concretização desse anúncio”, afirma Helenir.
Segundo informações do Piratini, o governo encaminha ainda na tarde de hoje um projeto de lei que aumenta a gratificação de retorno para policiais militares que estão na reserva, mas que queiram retornar ao trabalho. Esses agentes atuarão no policiamento de escolas, em videomonitoramento ou em serviços administrativos, liberando brigadianos da ativa para o policiamento ostensivo.

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas