Para marcar a semana freireana, que antecede a comemoração dos 99 anos do educador, o Departamento de Educação do CPERS dá continuidade ao Seminário de Educação Paulo Freire.
O terceiro módulo do curso, realizado nesta terça-feira (15) debateu a construção de um currículo crítico-libertador, refletindo sobre o momento presente e o pós-pandemia.
Participaram da aula o professor Alexandre Saul, da Universidade Católica de Santos e a professora Daianny Madalena Costa, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, campus POA.
O seminário contou ainda com a participação da professora Maria Inez Pedroso, da escola Cruzeiro de Santa Rosa, que apresentou o projeto ganhador da primeira Mostra Pedagógica do CPERS em 2015 “Grupo de Teatro Estudantil ATIVAR”.
Nos seus 22 anos de existência, a iniciativa acolheu mais de 600 adolescentes da escola, em mais de 160 espetáculos.
Na próxima terça-feira (22), o quarto módulo do seminário vai debater o sistema e o método de Paulo Freire. Os palestrantes serão a professora Fernanda dos Santos Paulo, da Unoesc e o professor Carlos Rodrigues Brandão, da Unicamp e Instituto Paulo Freire/SP.
▶️ Confira aqui a programação completa do Seminário de Educação Paulo Freire
Leia também:
▶️ 2º módulo do Seminário Paulo Freire debate uma educação emancipatória e transformadora
▶️ Para ler o mundo em tempos de exceção: começa o Seminário de Educação Paulo Freire
▶️ Seminário Paulo Freire: um olhar freireano através da educação e da política