Novo parcelamento de salários terá forte resposta dos educadores


Conforme divulgado pela imprensa, o governo deve parcelar novamente os salários dos educadores e demais funcionários públicos do Estado. Se concretizada, está será a nona vez que o governo Sartori (PMDB) irá parcelar a remuneração do funcionalismo. Diante de mais este ataque aos direitos dos educadores, o CPERS orienta a todos os professores e funcionários de escola a participarem do ato do próximo dia 02, sexta-feira.
A concentração ocorrerá às 8h30 em frente ao Ministério Público Estadual (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 – Praia de Belas, Porto Alegre).
Conforme definido no Conselho Geral do CPERS, neste dia, os educadores farão atos de denúncia em frente ao Ministério Público Estadual, ao Tribunal de Justiça do RS e ao Palácio Piratini, destacando à população que o governo Sartori não respeita a Lei, pois descumpre a ordem judicial existente para garantir o pagamento dos salários dos educadores e demais servidores estaduais. Serão entregues correspondências ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público exigindo providências urgentes. “Vamos denunciar aos poderes a irresponsabilidade deste governo que não cumpre sequer com seus deveres com o funcionalismo público estadual. Estamos atentos e não hesitaremos em tomar todas as providências necessárias”, afirma a presidente do CPERS. Helenir Aguiar Schürer.

 

 

 

Notícias relacionadas