A medida, anunciada na noite desta terça-feira (21), é resultado da força das manifestações contrárias a Reforma da Previdência (PEC 287) realizadas pelo funcionalismo, principalmente educadores e servidores da segurança pública, em todo o país. O CPERS, desde que o governo golpista de Temer anunciou a PEC 287, realizou intensas manifestações em todo o Estado, pressionou os deputados pelo voto contrário e decretou a greve da categoria juntamente com a Greve Nacional chamada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE.
Sem dúvida, uma grande vitória para todos os educadores, que garantem, desta forma, a manutenção da aposentadoria especial do Magistério. Mas, é preciso estar atento. A luta não para por aqui.
Não podemos esquecer que Temer e seus aliados pretendem acabar com os direitos dos trabalhadores da iniciativa privada e dos servidores federais. Uma manobra possível é a de que, logo adiante, Temer proponha o desmonte nos estados em parceria com os governos.
Precisamos continuar mobilizados! Nossas mobilizações e protestos devem continuar, assim como a pressão aos deputados federais e estaduais para que não aprovem a Reforma da Previdência. Mais do que nunca, devemos construir a Greve Geral para derrotar a PEC 287, em defesa dos direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
Confira aqui as fotos das nossas mobilizações contra a Reforma da Previdência