#VacinaJá: educadores e sindicatos mobilizam-se em defesa da vida em Novo Hamburgo


Portando faixas e cruzes em memória às milhares de vidas perdidas pela covid-19, o CPERS e demais sindicatos que integram o movimento Vacina Já mobilizaram-se, nesta quinta-feira (15), em defesa da vida, por vacina e em homenagem às vítimas por coronavírus. O ato ocorreu em frente ao Monumento ao Sapateiro, no coração de Novo Hamburgo.

Foto: Alex Glaser

Em todas as oportunidades, o movimento – formado por dirigentes do 14º Núcleo do CPERS, sindicatos dos Comerciários e dos Professores Municipais de Novo Hamburgo, entre outros – tem exigido medidas mais severas do governo no combate à pandemia.

“É um ato alusivo às mortes por covid-19 no nosso município, Novo Hamburgo, como também às mortes no nosso país. Queremos Vacina Já para todos e auxílio emergencial para todos. As cruzes simbolizam as mortes e que cada vida deveria ser preservada”, explica Gabriel Ferreira, presidente do Sindprofnh.

Ainda neste mês, o Vacina Já entregou um ofício ao presidente da Câmara dos Vereadores do município, Raizer Ferreira (PSDB), cobrando ampliação do número de vacinas, celeridade no cumprimento do Plano Nacional de Imunização (PNI) e calendário de vacinação para educadores(as).

“Em nossas manifestações, a gente sempre coloca em pauta vacina para todos e todas pelo SUS e que o governo apresente um calendário de vacinação para nós, educadores e educadoras, testagem e condições sanitárias para um retorno seguro”, afirmou o diretor do 14º Núcleo do CPERS, Luiz Henrique Becker.

Foto de capa: Alex Glaser

Foto: Alex Glaser
Foto: Alex Glaser
Foto: Alex Glaser

 

 

Notícias relacionadas