#VacinaJá: 14º Núcleo do CPERS e outras entidades entregam manifesto à Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo


“O cenário de sofrimento ultrapassa as estatísticas e ganha rostos de pessoas conhecidas ou entes queridos, nos aproximando de uma realidade que não estávamos acostumados. Por todos os lados, ouvimos sobre perdas, fome, desesperança e saudade”.

Esse é um trecho do ofício entregue por representantes do movimento Vacina Já, na tarde desta quinta-feira (1º), à Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo para pressionar o governo pela ampliação do número de vacinas e cobrar agilidade no cumprimento do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Em decorrência da situação calamitosa enfrentada pelo Rio Grande do Sul com o crescimento de casos e mortes por Covid-19 e da ineficiência do governo em tomar medidas efetivas para o controle da pandemia, dirigentes do 14º Núcleo do CPERS, dos sindicatos dos Comerciários e dos Professores Municipais de Novo Hamburgo e movimento estudantil, criaram o manifesto que abrange toda a região dos Sinos.

“O movimento tem o intuito de pedir o apoio do Legislativo, congregando todos os segmentos para pressionar por vacina a todas as categorias, inclusive trabalhadores da educação”, ressalta Luiz Henrique Becker, diretor do 14º Núcleo do CPERS.

O ofício foi entregue ao presidente da Câmara, Raizer Ferreira (PSDB), que se reuniu com o vereador Enio Brizola (PT) e os representantes do movimento Vacina Já, Maria Cristina Mendes, presidente do Sindicato dos Comerciários, Gabriel Ferreira e Márcia Fernandes, do SindProf, e Luiz Henrique Becker, do 14º núcleo do CPERS Sindicato.

Leia também:
Câmara de Vereadores de Tramandaí emite moção de apoio à antecipação da vacinação dos educadores 

Notícias relacionadas