Câmara de Vereadores de Tramandaí emite moção de apoio à antecipação da vacinação dos educadores


A Câmara de Vereadores de Tramandaí emitiu nesta semana moção de apoio à alteração na ordem prioritária do Plano Nacional de Imunização (PNI) para antecipar a vacinação dos educadores das redes pública e privada.

“Iniciado mais um ano letivo, com o agravamento da pandemia, a falta da imunização dos professores é um obstáculo ao retorno às aulas presenciais com segurança e tranquilidade e, embora os professores já pertençam ao grupo prioritário para a imunização, ainda não existe previsão de quando o Governo Federal disponibilizará as vacinas para imunizar os profissionais da área”, diz trecho do documento assinado pela vereadora Cristiane Muller (PDT).

O CPERS reivindica, desde o início da pandemia, que professores e funcionários de escola sejam vacinados o quanto antes. O sindicato defende que para que seja viável um retorno seguro às aulas presenciais é imprescindível que a categoria seja vacinada e que todas as instituições tenham a estrutura necessária para cumprir com os protocolos previstos pelas autoridades sanitárias.

Confira aqui a Moção de Apoio

Notícias relacionadas