Todos em frente ao CAFF: governo ameaça Comando de Greve com penalizações financeiras e truculência


Agora há pouco, a PGE emitiu, em seu site, uma nota afirmando que irá requerer a concessão de liminar para desocupação do CAFF, expedindo o mandado de reintegração de posse, com previsão de aplicação de multa no caso de descumprimento.
Para nós, fica claro que se não atendermos ao pedido do governo e nos retirarmos do CAFF, mesmo sem a apresentação de propostas, primeiramente sofreremos a punição financeira e se mesmo assim não cedermos, o governo usará a truculência para nos retirar. Resistiremos! Faremos jus aos mais de 70 anos de história deste Sindicato, que conta com aguerridos educadores. Já enfrentamos muitas lutas par garantir nossos direitos. Essa é mais uma batalha que enfrentaremos com toda nossa força.
Conclamamos a todos os colegas, professores e funcionários de escolas, e a comunidade escolar a reforçarem o apoio e a solidariedade em frente ao CAFF. Da mesma forma, pedimos que apoiem a ocupação dos estudantes na Assembleia Legislativa, pois também estão sofrendo ameaças. Juntos, estamos lutando por uma educação pública de qualidade e por respeito aod direitos dos educadores e estudantes.
Vamos mostrar ao governo Sartori e seus aliados que não permitiremos que implantem o projeto de destruição da educação pública.

Seguimos firmes e fortes!

 

Notícias relacionadas

O CPERS manifesta sua profunda solidariedade à comunidade escolar do …

07/05/2026

No próximo dia 15 de maio, dois recursos extraordinários com …

Na manhã desta terça-feira (5), milhares de servidoras(es) públicas(os) do …

05/05/2026

A educação brasileira sofre uma profunda mudança que, embora silenciosa …

04/05/2026