Todos e todas na Assembleia Geral do CPERS no dia 12 de abril


O ano de 2019 exigirá disposição para a luta e forte resistência para barrar os ataques aos nossos direitos. No dia 12 de abril, todos(as) estão convocados(as) para realizar uma assembleia geral histórica, à altura dos desafios do período.

Além do espaço para debate e deliberação das próximas mobilizações – com foco na pauta salarial -, a Assembleia Geral e Popular também contará com a comunidade escolar, entendendo que a defesa da escola pública é uma causa que deve ser assumida por todos(as). Em um primeiro momento, a partir das 13h, a Casa do Gaúcho em Porto Alegre recebe a Assembleia Geral. Após, às 16h, educadores(as) e comunidade reúnem-se na Praça da Matriz.

No Rio Grande do Sul, o governo de Eduardo Leite apresenta-se com a marca do diálogo. O Sindicato, que jamais deixou de dialogar e negociar, ressalta que diálogo pressupõe condições mínimas de trabalho e dignidade. É urgente a apresentação de soluções efetivas para a grave situação da categoria.

Em âmbito federal, o governo Bolsonaro avança sobre os direitos dos(as) trabalhadores(as), ameaçando a aposentadoria e acenando com uma destruição ainda mais aguda das leis trabalhistas. Está em jogo a própria existência do frágil sistema de bem estar social brasileiro, um país já assolado pela desigualdade e a miséria.

Mais do que nunca, precisamos dar as mãos. Todos e todas na Assembleia Geral e Popular!

Notícias relacionadas